[Tema gnome-shell] XGnome Enhanced Next

AVISO: Este tema não é feito para a sessão clássica.

Minha área de trabalho atual, tema do gnome-shell personalizado baseado no tema padrão, instale com o aplicativo ajustes (tweaks, gnome-tweaks) carregando o arquivo .ZIP para instalar na pasta padrão do freedesktop.

ajustes

E para alterar o papel de parede da visão geral (atividades/overview) edite o arquivo .local/share/themes/XGnome Enhanced Next/gnome-shell/gnome-shell.css na seção #overviewGroup indique o caminaho para a imagem preferida (normalmente eu edito o papel de parede com o gthumb para ficar um pouco diferente do original ou defino outro, fica ao critério de vocês), testado apenas no gnome-shell 40, espero que gostem, não está mais disponível no gnome-look, agora somente no deviantart com as alterações mais recentes.
Fonte: Barlow Condensed Medium.

3 Likes

Ficou muito da hora @Xterminator !!!
Me tira uma dúvida, qual o footprint de memória com essas configurações?
Pergunto pois tenho um notebook não muito recente e que tenho usado Cinnamon pois é bem leve.

Desculpe a demora na resposta, minha configuração é um Lenovo Ideapad 310, processador core i3-6100U 2.3ghz, 12GB DDR4 2133mhz, o consumo inicial do GNOME no Fedora fica em torno de 800MB, mas isso não pode ser utilizado como base, você só vai saber se instalar na sua máquina.

Possuo um PC com mais de 10 anos aonde também executo o EndeavourOS e Fedora com GNOME. Athlon II X2 250 3.0ghz, 4GB DDR2 vídeo Saphire Radeon 6670 1GB, o desempenho não é de todo ruim, é interessante que as versões mais recentes do GNOME >=40 estão sendo otimizados para ter um melhor desempenho em hardware antigo.

Não posso fazer um comparativo entre o Cinnamon e o GNOME pois seria injusto o Cinammon consome os recursos que o gnome-shell consumia ainda em 2012.